Como processar plano de saúde?

O primeiro passo para processar plano de saúde é buscar um profissional que cuide do seu caso. Ao fechar acordo com o advogado, ele dará início à petição, documento que expõe os fatos que o levaram a entrar com a ação judicial, além de alegar quais direitos foram infringidos.


É neste primeiro momento também que são formulados os pedidos principais ao juiz, como a solicitação da indenização. A partir daí, inicia-se então todo o processo judicial, que é composto de diversas manifestações por escrito, encaminhadas ao juiz pelo advogado, além da audiência.


Assim, em determinado momento, o responsável pelo caso chega a uma decisão sobre o assunto e determina qual das partes tem a razão naquele processo.


Mas para facilitar todas essas complexidades que envolvem processar o plano de saúde, você pode contar conosco. Funciona assim:


Após responder algumas perguntas sobre o seu caso através deste link, nós realizaremos a primeira análise para verificar se é elegível, ou seja, se é possível pedir uma indenização por danos morais. Se a resposta for positiva, você nos enviará cópias de documentos pessoais e as provas que possuir. Por exemplo, se o plano de saúde não cobrir determinado procedimento que é obrigatório por lei, deverá nos enviar, junto aos documentos pessoais, a recusa do plano de saúde em cobrir o procedimento.


A partir dessas informações, nós realizaremos mais uma análise, a fim de garantir que o caso é elegível. Se estiver tudo certo, você receberá o contrato de prestação de serviços e a procuração, que deverão ser assinados. Lembre-se que todo este procedimento é feito de maneira totalmente digital!


Por fim, a ação judicial será proposta e, caso haja indenização, será cobrado 30% do valor. Bem mais simples, não é mesmo? Não precisa se preocupar buscando profissionais buscando e entregando documentos, nós cuidamos de tudo.

Quero Processar