Perguntas

Frequentes

Sobre a Processe Aqui

1Como funciona o site?

A Processe Aqui ajuda você a processar uma empresa sem perder tempo pesquisando profissionais e comparecendo às audiências. Nós cuidamos de todas as etapas sem nenhum custo inicial, enquanto você aguarda a sua indenização sem sair de casa.

Funciona assim:

  • Clique na opção “Processar agora” e responda algumas perguntas sobre o seu problema;
  • Nós analisaremos suas respostas e, em 1 dia util, entraremos em contato via e-mail/WhatsApp caso o seu problema esteja dentro dos nossos parâmetros;
  • Em seguida, você deverá nos enviar as provas e cópias de documentos pessoais que serão solicitados. Faremos análise dessas informações e, se estiver elegível, te enviaremos a procuração e um contrato de prestação de serviço;
  • Por fim, entraremos com o seu processo e você receberá atualizações periódicas sobre o andamento do seu caso sem sair de casa. Se houver indenização, ao fim do processo receberemos 30% do valor.
2Quanto custa para utilizar os serviços do site? Quanto eu preciso pagar para a ProcesseAqui?.com

Para iniciar o seu processo não haverá custo nenhum. Nós arcamos com esses gastos e você pagará pelo nosso serviço apenas se receber uma indenização. Deste modo, o custo é de 30% da quantia indenizatória e reembolso das taxas cobradas pela justiça.

3O que acontece se eu perder o processo judicial? Terei que pagar algo se eu não receber uma indenização?

Se você não receber a indenização, não precisará pagar nenhum valor para nós. O processo será feito de forma gratuita.

4Como a indenização será paga?

A indenização será transferida para a conta corrente que você informar durante o cadastro do caso, e que também constará no contrato de prestação de serviços.

Atraso em Entregas de Compras Online ou Entregas Não Concluídas

1O atraso na entrega pode gerar danos morais?
Sim, se o atraso na entrega de produto comprado online se estender, é possível o recebimento por danos morais. Para isso, é necessário dar início a um processo judicial.
2Quando posso entrar com processo?
Só é possível entrar com processo judicial, caso a compra online não chegue dentro do prazo estabelecido pelo fornecedor, ou seja, somente quando a data de entrega já estiver ultrapassada.
3Tem a possibilidade de indenização por danos morais nos casos de atraso de entrega?
Sim, pois é direito do consumidor receber sua mercadoria dentro do prazo estipulado no ato da compra, já que o atraso pode gerar uma série de prejuízos para a pessoa que adquiriu o produto. Além disso, o não cumprimento na data de entrega gera insegurança ao consumidor, que por sua vez, está juridicamente vulnerável por não ter certeza se o produto chegará ao destino.
4Falta de explicação em atraso de mercadoria gera dano moral?
Sim, o atraso na entrega do produto em si, já é passível de indenização por danos morais, além do direito a reembolso pelo valor pago, incluindo o frete.
5Atraso na entrega de compras online. Quais seus direitos?
A empresa tem o dever de cumprir o que é estabelecido no momento da venda, inclusive o prazo de entrega. Portanto, assim como a cobrança deve ser feita no valor correto, a data de entrega também deve ser cumprida. Caso contrário, o consumidor tem o direito de reembolso e, em alguns casos, de também receber indenização por danos morais.
6Saiba o que fazer em caso de pedido atrasado.
Se o seu pedido atrasar, você terá o direito de reembolso do valor do produto adquirido, do frete e/ou qualquer outra quantia que tenha sido acrescida à compra. Além disso, se o atraso se prolongar, há possibilidade de recebimento de indenização por danos morais. Para isso, é necessário dar início a um processo judicial contra a empresa que efetuou a venda.

Negativação Indevida do Nome/CPF

1O que fazer quando seu nome é negativado indevidamente no SPC/SERASA?
Para resolver negativação indevida, é necessário entrar com ação judicial e solicitar a regularização do nome. Além disso, quem possui negativação indevida, tem direito de receber indenização por danos morais. Mas lembre-se, o valor indenizatório só é possível a quem não possui negativação anterior e ativa.
2Quem tem Direito a indenização por dano moral de negativação indevida (“nome sujo”)
Não. Se o seu nome já estava “sujo” antes da negativação indevida, você não terá direito à indenização por danos morais. Deste modo, será possível apenas entrar com uma ação judicial para que este débito indevido seja cancelado e seu nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito (ex.: SCPC, SERASA Experian, SPC).
3Como agir em caso de negativação de nome indevidamente?
É necessário entrar com um processo judicial para, em seguida, obter indenização por danos morais.
4Como comprovar negativação indevida?
Existem diversas formas de comprovar que a negativação é indevida, por isso, é necessário examinar o caso de cada consumidor. Uma das formas é apresentar em juízo o comprovante de pagamento da dívida, por exemplo. Vale ressaltar que negativação indevida do nome é passível de recebimento indenizatório por danos morais.
5A diminuição do score por negativação indevida gera indenização dano moral?
Não, o que gera indenização é a negativação indevida em si, ou seja, não importa se o score diminuiu ou não, basta que o nome seja negativado de forma errônea.
6Como consultar nome negativado indevidamente?
Você pode consultar seu CPF de forma gratuita nos sites Serasa e Boa Vista.
7Como saber qual empresa colocou meu nome no serasa/ no spc/ sujou meu nome indevidamente?
Assim como a consulta do CPF, os sites Serasa e Boa Vista também mostram de forma gratuita qual empresa negativou seu nome.

Ainda tem dúvida? Entre em contato: atendimento@processeaqui.com

Quero Processar